segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Questão de Tempo: o filme que cessou meus espirros

Tive um final de semana regado a lenços, comprimidos “anti-gripais” e espirros. O meu estado era tão tenso que somente ontem (domingo) consegui assistir ao filme que  tinha alugado na sexta-feira. E foi uma escolha quase aleatória, viu? A locadora estava tão quente (ou era meu corpo reagindo ao remédio...) e eu não conseguia encontrar nenhum lançamento decente. (Eu realmente não estava bem). Decidi alugar Questão de Tempo (About Time) simplesmente porque adoro  Rachel McAdam   e não conheço nenhum filme estrelado por ela que não tenha me emocionado ou me feito sorrir. Questão de Tempo causou ambos os efeitos em mim.


O filme apresenta a história de Tim (Domhnall Gleeson) – um adolescente sem muito talento com as meninas. Quando Tim completa 21 anos de idade, seu pai (Nill Nighy) revela a ele que os homens da família têm o poder de voltar no passado, ou seja, basta ir a um local escuro, fechar os punhos e os olhos, imaginar uma situação vivida  e pronto! De volta ao passado e o melhor, sem grandes efeitos borboletas. Claro que Tim só acredita na grande revelação após testá-la no armário do quarto.

Foto: cinema10.com.br

Primeiramente, Tim decide usar seu poder para conquistar Charlotte (Margot Robbie), amiga de sua irmã Kit Kat (Lydia Wilson). No entanto, a bela loira não cede ao charme do nosso querido protagonista ruivo e ele continua solteiro, até conhecer Mary (Rachel McAdam), uma linda garota com a franja recém cortada e  fã da Kate Moss.

Foto: paraisoweb.com.br

Tudo teria sido perfeito se na mesma noite em que conheceu Mary, a peça teatral do amigo e anfitrião de Tim, Harry (Tom Hollander), não tivesse fracassado porque um dos protagonistas esqueceu as falas. Decidido a salvar a estreia do amigo e não consciente de que isso significaria não conhecer Mary, Tim retorna ao passado e consegue impedir o fiasco.

A boa notícia é que Tim consegue reencontrar Mary, graças ao seu poder secreto, e ambos vivem uma linda historia de amor, como direito a casamento com temporal, noiva de vestido vermelho (lindo!) e filhos maravilhosos. Mas até chegar ao final feliz, Tim enfrenta difíceis escolhas. Ele tem que optar entre impedir que Kit Kat sofra um acidente terrível e sua primeira filha, Posy, já que se ele retonar ao passado para ajudar a irmã, o nascimento da filha será alterado e ao invés de uma linda menininha loira, ele terá um bochechudo garotinho de cachinhos caindo na testa.

Foto:noticias.bol.uol.com.br

Outro dilema enfrentado por Tim, em minha opinião, o mais difícil, é escolher entre voltar ao passado quando quiser para rever o pai ou ter o terceiro filho.

As escolhas de Tim e a relação dele com sua família, especialmente com seu pai e a irmã Kit Kat (adorei esse nome), vão ensinar muito a você, tenho certeza. Você vai descobrir, ou lembrar, que a vida comum pode ser maravilhosa e embora, nós não tenhamos a capacidade de voltar ao passado, sempre podemos fazer escolhas melhores e ser mais felizes. 

O pai de Tim e Kit Kat (Foto:cinema10.com.br)

  1. *Data de lançamento: 8 de agosto de 2013 (Reino Unido)
  2. *Direção: Richard Curtis
  3. *Duração: 124 minutos
  4. *Roteiro: Richard Curtis

Nenhum comentário:

Postar um comentário