domingo, 21 de dezembro de 2014

Resenha: Encontrada - À espera dos felizes para sempre

Se eu não tinha palavras para descrever meu entusiasmo com Perdida, com Encontrada a situação é semelhante para mais. A continuação do conto de fadas de Sofia e Ian é perfeita. Confesso que no início fiquei com medo de me decepcionar, pois achei difícil que a autora Carina Rissi (já é uma das minhas escritoras prediletas) conseguisse superar o sucesso do primeiro livro. Mas que surpresa agradável – Carina foi além e me fez desejar pelo menos mais uns três (por que não cinco?) livros da série.


Encontrada é a confirmação do amor implacável de Sofia e Ian. Após superaram dois séculos de distância, o casal agora tem que enfrentar as críticas duras da sociedade do século XIX, que não consegue aceitar os modos peculiares de Sofia, uma tia mal amada que também não aceita a escolha do sobrinho e uma suposta maldição que paira sobre as senhoras recém-casadas.

Mas todos esses problemas seriam superados com facilidade se Sofia não tivesse optado por comprar um relógio de presente de casamento para Ian.  Obviamente ela não sabia que esse inocente ato daria origem a diversas confusões e desencontros e talvez até ao fim do seu casamento.

Eu não posso revelar mais sobre o enredo porque seria um pecado privar vocês de se maravilharem com o desfecho dessa história de amor. No entanto, garanto que vocês vão se sentir felizes e vazios quando chegaram à última página: Felizes porque o amor de Sofia e Ian é contagiante e nos leva a acreditar no inimaginável;  e vazios, bem, porque é sempre difícil dizer adeus.

Onde comprar:
Saraiva (R$ 26,60)

Nenhum comentário:

Postar um comentário