segunda-feira, 9 de março de 2015

Dividida entre a razão e o querer

Em minha defesa, esclareço que mais de dois meses sem nenhuma postagem tem uma explicação justa. Estou estudando para o concurso de técnico do Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS e isso está tomando boa parte do meu tempo livre, que não é muito, aliás. Claro que eu não consegui abandonar totalmente meus vícios e estou vivendo um impasse diário: de um lado a possibilidade de aprovação em um concurso que pode me livrar de alguns problemas e do outro, ah, do outro lado, livros cheirando a novos, com capas magníficas e histórias esperando para serem devoradas.

O resultado de tudo isso? Quatro livros que comecei a ler no início do ano e ainda não consegui finalizá-los. São eles: A última música, de Nicholas Sparks, O Presente, de Cecília Ahern, A Elite, de Kiera Cass e a Dança dos Dragões. O pior é que estou amando os quatro e a vontade é ler todos o mais rápido possível, o que é improvável diante do meu status “concurseira até passar”.

Aproveitando essa minha fase estudiosa vou compartilhar com vocês o material didático que estou utilizando, caso alguém esteja precisando de referências, e também meu cronograma de estudo. Lembrando que o cronograma foi idealizado em função da minha disponibilidade de horário, que é de três horas de segunda a quinta-feira, quatro horas no sábado e seis horas no domingo. 

No último concurso de técnico do INSS as disciplinas exigidas foram Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Previdenciário, Raciocínio Lógico, Informática e Português. Acredito que não haverá mudanças com o novo certame e por isso estou me dedicando aos conteúdos citados acima.

Livros que estou utilizando na minha preparação




Cronograma de estudo 
Dividi o estudo em duas semanas e optei estudar uma disciplina somente nos dias que tenho menos tempo, ou seja, segunda à quinta-feira. E também deixei uma noite livre, por motivos óbvios, a escolhida foi a sexta-feira.

Semana 01

Segunda-feira: DIREITO ADMINISTRATIVO
Terça-feira: DIREITO PREVIDENCIÁRIO
Quarta-feira: RACIOCÍNIO LÓGICO
Quinta-feira: DIREITO ADMINISTRATIVO
Sábado: DIREITO PREVIDENCIÁRIO, PORTUGUÊS E DIREITO CONSTITUCIONAL
Domingo: RACIOCÍNIO LÓGICO E INFORMÁTICA

Semana 02

Segunda-feira: DIREITO CONSTITUCIONAL
Terça-feira: INFORMÁTICA
Quarta-feira: PORTUGUÊS
Quinta-feira: DIREITO CONSTITUCIONAL
Sábado: INFORMÁTICA, RACIOCÍNIO LÓGICO E DIREITO ADMINISTRATIVO
Domingo: PORTUGUÊS E DIREITO PREVIDENCIÁRIO

O concurso do INSS ainda não foi autorizado, mas há a expectativa que a autorização ocorra ainda no primeiro semestre de 2015. Boa sorte a todos os concurseiros do Brasil! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário