quarta-feira, 1 de julho de 2015

Cinco coisas que melhoram o meu dia


Não tem jeito. Você pode ser a pessoa mais feliz do mundo, exibir um sorriso em 90% das ocasiões, mas sempre haverá “aquele” dia no qual quase nada lhe fará feliz. Eu disse quase nada porque eu, pelo menos, tenho táticas de bom humor que são muito úteis em dias como esses. Elas não resolvem meus problemas, não aumentam meu saldo bancário, nem me teletransportam para um lugar paradisíaco, em contrapartida, provocam sorrisos e me dão força para seguir até o próximo dia.    

01.                      Cachorros
Acho que não é segredo para ninguém que eu sou perdidamente apaixonada pelos animais, especialmente por cachorros. Então, eu posso estar na pior, com dor, cólicas, cheia de dívidas, mas basta um desses lindinhos abanar o rabo para mim que eu vou abrir um sorrisão e começar a falar no diminutivo, mais ou menos assim: “Oh, que nenenzinho mais lindinho da titia. Que gracinha”, e por aí vai.

02.                      Comida
Eu sempre preguei que “comida traz felicidade” e não é verdade, minha gente? Tem coisa melhor que comer algo bem saboroso? Parece que a comida preenche a alma e não sobra espaço para infelicidade enquanto você está se alimentando, ainda mais se a refeição for uma tigela de 500 ml de açaí com banana, granola e leite condensado.

03.                      Música
Eu não tenho uma lista de músicas para curar o mau-humor, pois a seleção musical varia de acordo com o “mau” que eu estou enfrentando. Por exemplo, em algumas ocasiões em preciso ouvir um axé ou pop internacional, em outras, somente músicas românticas resolvem o problema.  Ainda há aqueles dias que não basta ouvir, eu preciso assistir. Então, eu me jogo nos clipes, e é bom demais quando eu tento dançar conforme a música e os problemas ficam para trás.

04.                      Compras
Não precisam me censurar, eu sei que é um ato irresponsável se endividar com a justificativa de que você estava deprimido. Mas, se você compra com consciência, ou seja, tem dinheiro para pagar a conta, e aquele produto lindo e novo consegue tornar o seu dia melhor, por que não comprá-lo? E não precisa ser caro não, geralmente, eu fico muito satisfeita com um par de brincos ou um livro novo.

05.                      Livros e Filmes
Coloquei esses dois itens juntos porque ambos provocam o mesmo efeito em mim - levam a minha imaginação para um lugar bem distante da realidade, onde eu me torno uma pessoa diferente a cada nova história. Impossível não se sentir mais feliz ao experimentar tantas emoções em um único produto. 

A minha última "carta na manga" contra o mau-humor não entrou na lista porque trata-se de um conselho que tento seguir e tem me ajudado bastante: mantenha ao seu lado as pessoas positivas. Isso é sério, leitores. Nada mais desagradável que você estar triste e ainda precisar ouvir as lamúrias de pessoas pessimistas. Essa dica vale para você (e para mim) também, viu? Muito feio, desnecessário e egoísta compartilhar suas frustrações e problemas a todo o momento. Por isso, deixe essa tristeza de lado e vá ser feliz!




Um comentário:

  1. PESSOAS POSITIVAS SÃO TAO IMPORTANTES NO SEU DIA QUANTO AS PESSOAS PROPAROXÍTONAS. NAO SE DISTANCIEM DELAS. SAO BOAS PESSOAS.

    ResponderExcluir